Avançar
O começo de algo novo, newsletter criativa da Alma em Papel. - Alma em Papel

O começo de algo novo, newsletter criativa da Alma em Papel.

A Alma em Papel nasceu de um sonho, de uma vontade de aliar a paixão pela ilustração ao amor pelo papel e, nesse casamento, criar peças que se tornassem algo de bonito e inspirador para uma vida mais rica.
Reconheço, para mim, o impacto que rodearmo-nos de coisas bonitas tem na nossa vida e aquilo que me possibilita em termos de inspiração. Quem nunca se sentiu inspirado por uma música incrível, comovido com uma fotografia, ou nostálgico com um cheiro que lembra a infância?
Por isso, esta newsletter vai ser sobre possibilidade, criatividade e inspiração. E, durante os próximos tempos, de forma mensal, vou partilhar o que várias pessoas andam a criar com os artigos da Alma em Papel e o que para elas é inspiração na esperança que vos inspirem tanto como a mim.
Para começar, nada melhor do que dar o exemplo e partilhar o que eu, Patrícia Brissos, tenho criado com os meus cadernos da Alma em Papel.
Não é segredo que sou apaixonada por flores e plantas mas, só há pouco tempo, decidi que era seguro ter algumas cá em casa para cuidar. As experiências anteriores não foram as melhores mas eu resolvi insistir. Para me auxiliar com os cuidados a ter com cada uma, guardei as indicações que vinham com a planta e resolvi pintar cada uma junto dessas instruções.
Para estas ilustrações, usei um caderno A6 de capa suave e guaches. É importante explicar que a gramagem do papel não é específica para o uso de aguarelas mas os guaches, que não necessitam de tanta água para obter resultados bonitos e consistentes, são uma boa opção. Foi assim que nasceu o caderno das plantas cá de casa.
Não é certamente o uso mais comum mas é mais uma possibilidade de uso que eu espero que vos inspire.
Próximo O papel como registro de memórias e muito mais.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios